Recursos que o chip Google Tensor aprimora no Pixel 6

Com o novo Pixel 6 e o Pixel 6 Pro do Google, as pessoas poderão tirar proveito dos recursos de aprendizado de máquina do chip Google Tensor dentro dos telefones Pixel 6

O Tensor foi desenvolvido para focar em quatro áreas principais – Fala, Linguagem, Imagem e Vídeo. Embora o Tensor melhore a imagem e a videografia de algumas maneiras, as melhorias que ele faz em termos de linguagem e fala são muito avançadas e bem pensadas, o que seria muito útil para muitos, de várias maneiras.


Aqui estão alguns dos novos recursos de AI fornecidos pelo Google Tensor.

HDRNet

Embora os telefones Google Pixel sejam conhecidos por fotos incríveis, transpor a tecnologia para vídeo foi um desafio para a gigante de Mountain View.

Como as técnicas são diferentes para cada formato, o Google trouxe o HDRNet, desenvolvido para o Tensor, que combina mapeamento de tons para fornecer uma qualidade exclusiva nos vídeos do Pixel.

HDRNet pode ser executado a 4K 60 fps, garantindo uma precisão de cor muito melhor, faixa dinâmica e detalhes que melhoram a qualidade do vídeo, auxiliado pelas novas lentes da câmera.

Borracha mágica

Borracha Mágica do Pixel 6 usa o aprendizado de máquina do Tensor para sugerir quais elementos causam distrações e poderiam ser removidos. Ele descobre o assunto automaticamente e marca objetos indesejados que podem ser uma distração.

Esse recurso não se limita apenas à tarefa automatizada de remover coisas, mas os usuários também podem remover manualmente as distrações, e não importa se é uma foto que eles tiraram há um tempo atrás ou se é uma foto antiga de alguns anos atrás.

Face Unblur

Às vezes, as pessoas querem tirar uma foto onde a iluminação não é boa e o objeto está em movimento. O aprendizado de máquina do Tensor resolve o problema de uma maneira muito diferente, combinando-se com o hardware.

Quando um usuário registra uma foto, a Pixel Camera usa a FaceSSD para descobrir os rostos na cena. Se eles estiverem borrados, ele liga uma segunda câmera.

Então, quando o usuário tira uma foto, o Pixel 6 tira duas fotos simultaneamente, uma da câmera ultra-grande angular e outra da câmera principal. A imagem da câmera principal tem uma exposição regular, resultando em ruído reduzido, enquanto a foto da câmera ultra-grande angular tem menos desfoque devido à exposição mais rápida.

O Tensor no dispositivo funde o rosto mais nítido capturado pela câmera ultra-grande angular com a foto de baixo ruído tirada pela câmera principal para trazer o melhor resultado.

Modo de Movimento

É muito difícil fazer fotos através de movimentos rápidos com um desfoque de movimento de aparência realista.

O Modo de movimento está presente nos dispositivos Pixel 6 para movimentos rápidos, que captura um conjunto de fotos e as combina usando o aprendizado de máquina.

Ele identifica o assunto, alinha vários quadros, determina vetores de movimento e interpola quadros intermediários para trazer o desfoque de movimento enquanto o assunto parece nítido.

Tom real

O Google acredita que o viés de pele clara na fotografia moderna é resultado do fato de que os produtos de imagem não foram testados com diversos grupos de pessoas.

Para resolver esse problema, o Google afirma ter melhorado seus modelos de detecção de rosto com o aprimoramento do equilíbrio de branco automático para ajustar o tom da pele para que as imagens pareçam naturais.

Em contraste, a exposição automática também é ajustada para garantir que a pele de uma pessoa não pareça mais clara ou mais escura de uma forma não natural.

Todos estes são alimentados por aprendizado de máquina do Tensor que ajuda a reduzir a dispersão de luz em retratos e torna os retratos de Visão Noturna menos borrados.

Processamento de linguagem natural

Os telefones Pixel 6 não apenas têm melhores recursos de fotografia, mas o Tensor ajuda as pessoas a fazer as coisas com mais eficiência.

A digitação por voz agora foi melhorada e os smartphones Pixel agora entendem o contexto de uma conversa pessoal e podem ajustar as pontuações.

Digitação de voz contextual

Se você tem dois amigos com nomes semelhantes, mas eles escrevem seus nomes de maneira diferente, o Pixel consegue reconhecer a grafia em cada situação.

Isso não é tudo; os usuários agora podem inserir emojis apenas conversando com o Pixel.

Tela de chamada aprimorada

Ligar para empresas é bastante chato, mas o Pixel 6 pode ajudar. Mesmo antes de um usuário fazer uma chamada, ele é notificado sobre o melhor horário para ligar para evitar a espera.

Quando a chamada é conectada e um sistema automatizado está lá para enviar instruções, o Pixel 6 escuta tudo e torna mais fácil para os usuários selecionarem as opções que desejarem, exibindo as informações na tela.

Além disso, quando uma chamada é colocada em espera, o telefone faz o trabalho de escuta e, quando um humano real responde, ele informa ao usuário que agora ele precisa falar.

Tradução mais rápida com Live Translate

A tradução ao vivo é um recurso que permite se comunicar com outras pessoas que falam um idioma diferente. Com o Pixel 6, os usuários podem receber mensagens, digamos, em japonês, mas elas serão traduzidas automaticamente no dispositivo para aparecer em inglês.

Agora, os usuários podem digitar ou usar a transcrição para responder em japonês enquanto escrevem a mensagem em inglês. É possível traduzir o áudio de qualquer fonte, como um vídeo no YouTube ou Instagram.

A tradução ao vivo será implementada em mais aplicativos de mensagens instantâneas posteriormente. Usando a Pixel Camera, os usuários podem traduzir qualquer coisa, sinais, documentos e muito mais em seu idioma nativo.

Todos estes são alimentados pelo Tensor e são processados no dispositivo sem conexão com nenhum serviço online.

Modo Intérprete

O Modo Intérprete é mais útil para duas ou mais pessoas que não falam a mesma língua. Ele permite que os usuários falem em diferentes idiomas enquanto tudo é traduzido instantaneamente e reproduzido pelo alto-falante.

Comente!