Android 12 chega aos telefones Pixel; aparelhos da Samsung e Xiaomi recebem ainda este ano

O Android 12 já está disponível para download em dispositivos Google Pixel. A nova versão do Android foi anunciada no início deste mês, mas estava apenas ni AOSP ou no Android Open Source Project.

A versão estável da última iteração do Android agora está disponível para dispositivos Google Pixel. Um total de 8 dispositivos do Google estão qualificados para a atualização.


Aqui está a lista de todos os dispositivos Pixel qualificados para a atualização:

Pixel 3 e Pixel 3 XL de 2018. A atualização já está disponível para Google Pixel 5a, Pixel 5, Pixel 4a, Pixel 4, Pixel 3a, Pixel 3a XL, Pixel 3 e Pixel 3 XL.

O Google diz que não é preciso voltar o aparelho às configurações de fábrica ao migrar para o Android 12, mas é recomendado backup dos dados antes de instalar a atualização em seu dispositivo.

A atualização do Android 12 traz a maior reformulação visual dos últimos anos, graças à nova linguagem de design do Google chamada ‘Material You’.

Material You é uma nova maneira de personalizar o dispositivo com cores, widgets e papéis de parede. Com base no papel de parede que você escolher, o sistema escolherá automaticamente as cores para o painel de notificação, ícones e página de configurações.

Os widgets agora são mais interativos e a maioria dos aplicativos do Google foram atualizados para aproveitar as vantagens do novo design.

Em termos de recursos de segurança, o Android 12 em dispositivos Pixel agora vem com um hub de segurança que protege os dados do usuário e também há um indicador de câmera e microfone, bem como uma opção para desativar a câmera e o acesso do microfone em todo o sistema.

Além disso, o novo painel de privacidade mostra quais aplicativos estão acessando a câmera, localização e microfone. Outros recursos importantes incluem compartilhamento aproximado, aumento de desempenho em dispositivos Pixel e muito mais.

Ainda neste ano, o novo sistema operacional também estará disponível para aparelhos das marcas Samsung (modelos Galaxy), OnePlus, Oppo, Realme, Tecno, Vivo, Xiaomi, e outras. 

Comente!