Google Wifi é uma boa compra em 2021?

Lançado em 2016, o Google Wifi ainda é bastante capaz entregando um sistema gerenciado e atualizado pelo próprio Google, com navegação ultrarrápida na web e até mesmo streaming de vídeo em 4K sem nenhum travamento. 

No entanto, dependendo das velocidades de download, a performance pode ficar comprometida em comparação com outros roteadores, como o roteador Nest Wifi, a geração mais atual dos roteadores do Google.


Atualmente, o Wi-Fi 6 é mais rápido e eficiente do que o Wi-Fi 5, fornecido no Google Wifi, o que o torna menos robusto para lidar com o número crescente de dispositivos conectados em nossas casas. 

A maioria das empresas concorrentes já oferecem Wi-Fi 6 e essa nova tecnologia costuma ter um custo significativamente maior no geral – a se ponderar neste caso, devido ao custo alto do dispositivo do Google.

Para a maioria das pessoas, as velocidades e o desempenho oferecidos pelo Google Wifi ainda são mais do que suficientes e certamente por vários anos que estão por vir.

Então, se você está procurando um roteador funcional, de fácil instalação, com updates frequentes e sem grandes demandas de internet ou dezenas de dispositivos conectados à rede, o Google Wifi é excelente para você.

No momento, o Google não anunciou qualquer prazo de encerramento do suporte as atualizações do Wifi. Como ele acabou de chegar ao Brasil, tudo indica que não será tão breve.

Comente!