Em 2017, o Google Discovery ouviu, a partir de conversas com pessoas familiarizadas com o assunto, que o Google Wifi estava entre os dispositivos de hardware com passaporte para o Brasil.
Pelo tempo que passou, desde a revelação do fato até o seu lançamento oficial, é possível imaginar que as negociações para a vinda do produto eram bastante iniciais – porém, assertivas.
Google Wifi no Brasil
Hoje, o Google Brasil anuncia a tão aguardada chegada do Google Wifi. A versão que desembarca não é a Nest Wi-Fi de 2019, e sim aquela lançada em 2016 e referenciada pela nossa fonte.
“Google Wifi é um sistema Wi-Fi doméstico que substitui o seu roterador tradicional e fornece uma cobertura WiFi confiável e sem interrupções em toda a casa”, explica o Google.
Projetado como um sistema conectado, o Google Wifi trabalha com outros dispositivos do Google espalhados por um ambiente, fornecendo cobertura para lidar com todos os dispositivos sem fio.
Em caso de congestionamento em dispositivos próximos, o Google Wifi altera automaticamente o sinal para o canal mais limpo e rápido, oferecendo sempre a melhor recepção (2,4 GHz ou 5GHz).
O preço sugerido é R$ 999 por uma unidade (para ambientes com até 110 m2) ou R$ 1.999 pelo kit com três unidades (para ambientes com até 330 m2).
Segundo o Google, o Wifi está disponível na cor branca poderá ser encontrado nos principais varejistas do país.
Update 10h23: Incluímos informações sobre a abrangência do sinal das unidades e as cores disponíveis.
3 Comentários
Acredito que o Google Wifi chegando hoje no Brasil seja o de 2020, não do de 2016.
O Google Wifi ganhou uma nova roupagem em 2019 que deve ser o dispositivo que você menciona. O que chegou ao Brasil é a versão de 2016.
O cúmulo pagar mil conto nisso. Troquei o meu por um da Xiaomi e consegui 10MB a mais no Wi-Fi, fora que é mais completo, mais atual e bem mais barato
Google quer desovar o resto de gringo aqui.