Google vai expandir Fuchsia para mais dispositivos inteligentes

A descrição de uma vaga aberta para Engenheiro de Software de Dispositivos Fuchsia pode ter revelado possíveis desdobramentos e indicado que sistema operacional será executado em mais “produtos” do que apenas monitores inteligentes.

No texto, o Google sugere que a plataforma está em pleno desenvolvimento e que deverá ganhar suporte a novos dispositivos e formatos adicionais.


“Em 2021, enviamos Fuchsia para milhões de monitores inteligentes do Google, agora é hora de expandir para dispositivos inteligentes adicionais e outros formatos. Junte-se a nós e trabalhe no sistema operacional de próxima geração do Google!, diz a empresa.

“Embora os primeiros usos do Fuchsia sejam monitores inteligentes, estamos trabalhando na expansão para formatos e casos de uso adicionais. A equipe da Fuchsia Devices é responsável por garantir que possamos aplicar com sucesso a plataforma Fuchsia a produtos do mundo real que fazem a diferença para o Google e nossos usuários”.

Além disso, sugere categorias de dispositivos totalmente novas para a linha Nest do Google, desenvolvida pela Fuchsia.

“Chromecast, videoconferência e aprendizado de máquina são partes essenciais de muitos dos próximos produtos inteligentes”, fecha a empresa indicando os possíveis novos produtos equipados com o sistema.

Comente!