Google dará chaves de segurança a 10.000 usuários de alto risco

O Google disse ao TechCrunch que fornecerá chaves de segurança de hardware gratuitas a 10.000 usuários de “alto risco” que são alvos de hackers patrocinados pelo Estado.

A empresa disse que enviará as chaves de segurança até o fim de 2021 para encorajar os usuários a se inscreverem em seu Programa de Proteção Avançada (APP).


“Os usuários que se inscrevem no APP são protegidos contra uma ampla variedade de ameaças online, incluindo ataques sofisticados de phishing, malware e outros downloads maliciosos no Chrome e Android e acesso não autorizado aos dados de suas contas pessoais (como Gmail , Drive ou Fotos). Conforme novas ameaças são descobertas, o APP evolui para fornecer as proteções mais recentes”, publicou a empresa.

“Como parte de nosso trabalho para manter nossos usuários mais seguros e aumentar a conscientização sobre o APP, fizemos parceria com organizações em todo o mundo para fornecer chaves de segurança gratuitas para mais de 10.000 usuários de alto risco ao longo de 2021”.

A iniciativa protege os usuários (ativistas/jornalistas/funcionários) com alta visibilidade e informações confidenciais que estão sob risco de ataques online direcionados.

As chaves de segurança dificultam o funcionamento dos ataques de phishing, pois as chaves de segurança só podem ser usadas para desbloquear contas em sites legítimos.

Além disso, o Google também anunciou parcerias com a International Foundation for Electoral Systems (IFES), UN Women e a organização sem fins lucrativos Defending Digital Campaigns (DDC), para reforçar a segurança para seus usuários de maior risco.

Comente!