Facebook suspende desenvolvimento de produtos para melhorar reputação

De acordo com o The Wall Street Journal, o Facebook vai “suspender alguns trabalhos em produtos existentes”, enquanto uma equipe de funcionários analisa como o trabalho poderia prejudicar ainda mais sua reputação.

O grupo está analisando os possíveis efeitos negativos sobre as crianças, bem como as críticas que a empresa pode enfrentar.


Zuckerberg sugeriu uma mudança em uma publicação na rede social cuja a mensagem abordou a interrupção mais grave da companhia e também a denúncia de uma ex-diretora de que a empresa colocaria o lucro à frente de questões como a segurança dos usuários.

“Acredito que, a longo prazo, se continuarmos tentando fazer o que é certo e proporcionando experiências que melhorem a vida das pessoas, será melhor para nossa comunidade e nossos negócios”, escreveu ele.

“Pedi aos líderes de toda a empresa que fizessem um mergulho profundo em nosso trabalho em muitas áreas nos próximos dias, para que você pudesse ver tudo o que estamos fazendo para chegar lá.”

A mudança é um dos sinais mais claros de como as divulgações de Haugen abalaram a empresa nas últimas semanas.

Facebook tem “pausou” seu trabalho em um aplicativo Instagram Kids, após um relatório do WSJ sobre uma pesquisa da empresa mostrando que o Instagram é prejudicial à saúde mental de alguns adolescentes.

Comente!