Google Maps adiciona modo de navegação lite para ciclistas

O Google Maps já possui mapeamento de ciclovias, mas nenhum modo de navegação dedicado e adequado para quem gosta de viajar de um lugar para outro sobre duas rodas.

Com a introdução de funções de navegação lite, esta situação está mudando. Com esse recurso, você pode visualizar detalhes importantes sobre sua viagem atual sem ter que manter a tela do telefone ligada.


Você também não precisa entrar na interface completa (como um passo a passo) para usá-la.

Muitos motociclistas dizem que eles não querem entrar na navegação curva a curva quando estão andando de bicicleta, já que seus telefones costumam ficar escondidos durante a maior parte do trajeto. Para tornar mais fácil se locomover de bicicleta, estamos introduzindo um recurso chamado navegação leve.

“Com a navegação lite, os ciclistas podem ver rapidamente detalhes importantes sobre sua rota sem a necessidade de manter a tela ligada ou entrar na navegação passo a passo”, publicou o Google. 

“Em um piscar de olhos, você pode acompanhar o andamento da viagem, ver a atualização do HEC em tempo real e até saber a elevação da sua rota para manter o foco onde precisa estar – na estrada. Nos próximos meses, a navegação lite começa a ser implementada em todos os lugares em que a navegação ciclável está disponível no Android e iOS”.

O Google anunciou a introdução da navegação lite como parte de um esforço de sustentabilidade mais amplo.

Atualmente, o serviço oferece informações relacionadas ao compartilhamento de bicicletas e scooters em mais de 300 cidades em todo o mundo.

Comente!