Google agora destaca viagens, compras e ações mais sustentáveis

O Google anunciou que está tornando seu mecanismo de busca mais útil para públicos ecologicamente corretos.

A gigante de Mountain View está atualizando sua pesquisa para fornecer informações sobre opções de compras e viagens mais sustentáveis.


Ao procurar por aparelhos que consumam muita energia, como aquecedores de água ou lava-louças, as recomendações serão para produtos mais sustentáveis e mais econômicos.

Os algoritmos do Google também tornarão os veículos elétricos híbridos e os veículos híbridos mais fáceis de serem encontrados, incluindo estações de carregamento compatíveis próximas.

Já o Google Flights exibirá as emissões estimadas de dióxido de carbono de “quase todos” os voos, e os melhores assentos.

Por exemplo: os assentos da classe econômica de uma nova aeronave podem ser muito melhores do que os assentos da primeira classe de antigos aviões.

No caso do Google Finance, exibirá pontuações de sustentabilidade para carteiras de ações, dando um panorama geral de como as suas empresas de investimento são conscientes da natureza. Para isso, o Google irá obter informações do Climate Disclosure Project.

Pesquisas sobre mudanças climáticas serão mais completas com incluindo informações da ONU e de outras autoridades. Painéis ajudarão a entender melhor os efeitos das emissões nocivas e como minimizá-las.

Comente!