Chrome testa agrupamento de páginas por tópico

O navegador Google Chrome está testando uma nova funcionalidade que permite ajudar a pesquisa sobre um tópico e comparar a página acessada com outros resultados de pesquisa.

O recurso, chamado “Journeys”, promete agrupa automaticamente as páginas e informações relacionadas ao mesmo tópico, evitando ter que retornar ao histórico ou criar uma pasta de favoritos com todos esses sites.


Outra vantagem do recurso é que o Chrome também fornecerá automaticamente sugestões de pesquisa para reforçar a sua pesquisa sobre o tema.

Por enquanto, os grupos são salvos localmente e não são sincronizados, É possível desligar o recurso a qualquer momento e limpar o histórico de navegação específico da viagem.

O recurso está disponível apenas na versão Chrome Canary para desktop e pode ser ativado em chrome://history/journeys na barra de endereço.

Além do “Journeys”, o Google está testando um painel lateral para pesquisa. Ao clicar em um link após uma pesquisa, um ícone G aparecerá ao lado da barra de endereço do Chrome.

Se você clicar nele, verá outros resultados para essa pesquisa em um painel lateral. Isso permitirá que você compare a página em que está com outros resultados.

Comente!