Google celebra seu 23º aniversário

O Google está celebrando nesta segunda-feira, 27/09, seu 23º aniversário com um Doodle em sua página inicial para todas as versões localizadas do buscador.

“Diz-se que um encontro casual pode mudar o curso de sua vida. No caso do Google, um encontro casual entre dois cientistas da computação mudou o curso da Internet e a vida de milhões”, publicou a empresa em referência ao encontro dos co-fundadores Larry Page e Sergey Brin na universidade de Stanford.


História do Google

“Em 1997, Sergey Brin, um estudante de graduação na Universidade de Stanford, foi designado para mostrar Larry Page, que estava considerando Stanford para fazer uma pós-graduação na época, o campus”. 

“No ano seguinte, os dois co-fundadores do Google estavam construindo um mecanismo de busca juntos em seus dormitórios e desenvolvendo seu primeiro protótipo. Em 1998, a Google Inc. nasceu oficialmente”, relembrou a empresa.

“Todos os dias, há bilhões de pesquisas no Google em mais de 150 idiomas em todo o mundo e, embora muito tenha mudado desde os primeiros dias do Google, desde seu primeiro servidor alojado em um gabinete construído com blocos de brinquedo até seus servidores agora alojados em mais de 20 data centers em todo o mundo, sua missão de tornar as informações do mundo acessíveis a todos permanece a mesma”. 

Comente!