Google Assistente ganha modo direção

A partir das próximas semanas, será possível acionar o Modo Direção do Google Assistente apenas usando o comando de voz. 

Bastará dizer: “Ok, Google, vamos dirigir” para abrir um novo painel que dará acesso fácil a ferramentas úteis do smartphone, sem praticamente precisar mexer na tela ou olhar para o dispositivo. 


Iniciar uma rota de navegação, saber quem ligou ou enviou mensagens de texto recentemente, responder às chamadas, e até ligar aplicativos de mídia, tudo isso poderá ser feito com um único toque, sem a necessidade de rolagem, oferecendo o básico para andar pelas ruas ou estradas com o seu carro.  

O recurso dará acesso a aplicativos como YouTube Music, SoundCloud, Amazon Music, Audible, iHeartRadio, JioSaavn, Pandora, Podcast Addict e mais provedores.

Para receber e responder mensagens, o comando: “Ok, Google, enviar mensagem de áudio” ativará a leitura em voz alta das mensagens de texto, incluindo a opção de resposta por voz.

O novo painel também poderá ser iniciado automaticamente assim que o dispositivo Android se conectar ao Bluetooth do carro, e estará disponível em mais de 10 países.

No Brasil, ele começará a ser disponibilizado nas próximas semanas.

Via RP

Comente!