Android Auto permitirá pagar o combustível sem sair do carro

O Google também está lançando novos recursos para os mais de 100 milhões de carros compatíveis com Android Auto (transmitindo as ferramentas de ajuda do Google no visor do carro por meio do dispositivo Android).

Agora, será possível ouvir músicas, notícias e recomendações de podcast do Google Assistente, ou iniciar aplicativos imediatamente sempre que ativar o Android Auto.


Há também uma variedade de jogos de GameSnacks, para jogar direto do visor do carro enquanto espera por um pedido para viagem ou abastece. 

Para quem utiliza dual-SIM, será possível escolher qual cartão SIM usar ao fazer chamadas por meio do Android Auto. Outra novidade será o suporte ao seu “Perfil de trabalho”, que mostrará as próximas reuniões de trabalho e mensagens.

Um novo recurso – por enquanto, disponível apenas nos EUA – permitirá pagar a conta em postos de combustível apenas dizendo: “Ok, Google, pague a gasolina”.

O comando poderá ser executado tanto pelo Android Auto, quanto pelo Assistente. Em breve, ele estará disponível em mais de 32.500 postos de gasolina nos EUA, começando com ExxonMobil, com suporte para Shell, Conoco, Phillips 66 e mais 76 postos.

Não há previsão para chegada deste recurso ao Brasil.

Comente!