Google celebra a chegada da Primavera

O Google está exibindo Doodle animado acima em celebração a chegada da Primavera. Além do Brasil, o logo está visível para na página inicial do buscador para a Argentina, Chile, Peru, Bolívia, Paraguai e África do Sul.

Primavera

A primavera um período do ano que se distingue por condições climáticas especiais.


As quatro estações – primavera, verão , outono e inverno – se sucedem regularmente. Cada um tem seus próprios padrões de luz, temperatura e clima que se repetem anualmente.

Existem várias definições técnicas de primavera, mas o uso do termo varia de acordo com o clima, as culturas e os costumes locais. Quando é primavera no hemisfério norte, é outono no hemisfério sul e vice-versa.

As estações ocorrem porque a Terra é inclinada em seu eixo em relação ao plano orbital, o disco plano e invisível onde a maioria dos objetos no sistema solar orbita o sol.

O eixo da Terra é uma linha invisível que atravessa seu centro, de um pólo a outro. A Terra gira em torno de seu eixo.

As estações têm uma enorme influência na vegetação e no crescimento das plantas. O inverno normalmente tem clima frio, pouca luz do dia e crescimento limitado das plantas.

Na primavera, as plantas brotam, folhas de árvores caem, e as flores florescer. O verão é a época mais quente do ano e tem mais luz do dia, então as plantas crescem rapidamente. No outono, as temperaturas caem e muitas árvores perdem as folhas.

Comente!