Google apresenta nova Central de Segurança com dicas para ajudar os usuários

O Google lançou uma nova central de segurança que fornece acesso fácil a recursos como verificações de segurança, verificação em duas etapas e de privacidade para ajudar os usuários a visualizar e ajustar rapidamente suas configurações pessoais.

Ela agora também contém informações detalhadas para proteger a privacidade e aumentar a segurança pessoal dos vários produtos do Google. Por exemplo, no Google Maps, os usuários podem escolher ativar o modo de navegação anônima.


Na pesquisa do Google, para evitar resultados indesejados ou inadequados, o Google usa o SafeSearch para fornecer uma camada extra de proteção, que ajuda a filtrar resultados sexualmente explícitos.

No Google Fotos, um novo recurso de pasta bloqueada (inicialmente disponível no Pixel 3 e telefones mais recentes), que permite aos usuários salvar fotos e vídeos protegidos por senha, garantindo que o conteúdo não fique visível na biblioteca.

A central também oferece acesso ao Seja Incrível na Internet, um programa que ajuda as famílias a praticar a segurança online, aprender a aprofundar as conversas com os filhos mais novos, definir restrições e ensinar como navegar com segurança e confiança. Você também pode aprender jogando Interland.

Na seção “Liderança”, o Google lista tecnologias desenvolvidas e compartilhadas com a indústria para promover uma rede mais segura e privada para todos. Um exemplo disso é a privacidade diferencial.

É uma tecnologia avançada de anonimato que não consegue identificar ou personalizar pessoas específicas e garante que os serviços prestados com base no processamento de dados pessoais continuem a funcionar e sejam úteis para os usuários.

Comente!