Google compra Terminal St. John’s em Manhattan para construir novo campus

O Google quer construir um novo campus na cidade de Nova York e para isso vai desembolsar US$ 2,1 bilhões para comprar um prédio de escritórios em Manhattan por.

A empresa já aluga o Terminal St. John’s no extremo oeste, mas decidiu pela compra do local com base nos planos de investir mais de US$ 250 milhões este ano em Nova York.


Desde que abriu seu primeiro escritório em Nova York, há mais de 20 anos, o Google conta com 12.000 funcionários na cidade, sua maior presença de escritório fora da Califórnia. 

A empresa pretende ampliar seu quadro para para 14.000 nos próximos anos e a compra do St. John’s Terminal, no bairro de Hudson Square, também se encaixa no compromisso do Google com a igualdade racial.

Além disso, o Google explicou que o novo edifício compensará 100% das emissões de carbono e será “reimaginado” para se tornar um “edifício altamente sustentável, adaptável e conectado”.

Seu design biofílico conectando as pessoas mais de perto com a natureza adicionará vários espaços abertos ao ar livre e reconectará o bairro de Hudson Square à orla marítima.

A transação do Terminal St. John’s será fechada no primeiro trimestre de 2022, disse o Google.

Comente!