Recurso de redefinição automática de permissões do Android 11 chegará a mais aparelhos

Quando o Google lançou o Android 11 no final do verão passado, ele adicionou um recurso que redefine automaticamente as permissões do aplicativo.

Se você não usa um aplicativo há alguns meses, o sistema operacional pode revogar algumas permissões que você solicitou ao instalar o aplicativo pela primeira vez.


Este é um recurso útil, que infelizmente só está disponível em relativamente poucos dispositivos, já que a maioria dos fabricantes de Android só oferece suporte a atualizações de plataforma para seus dispositivos dentro de alguns anos.

A empresa anunciou em uma atualização de desenvolvedor hoje que a partir de dezembro de 2021, o Google começará a lançar esse recurso em todos os dispositivos que executam o Android 6 (Marshmallow) ou superior.

O recurso virá em uma atualização do Google Play Services que a empresa lançará para “bilhões” de dispositivos. Depois de instalar o novo software em seu dispositivo, os aplicativos voltados para o Android 11 ou superior terão o recurso habilitado por padrão. 

Para os aplicativos desenvolvidos para versões anteriores do sistema operacional, você terá a opção de habilitá-los manualmente.

2 Replies to “Recurso de redefinição automática de permissões do Android 11 chegará a mais aparelhos

  1. Seus textos são bons porém falta prover a fonte que você usou.

    Por exemplo, esse texto de hoje tem uma informação muito relevante porém não me serve para compartilhar com o time o qual trabalho pois eles não conseguem ler português. Se tivesse fonte eu poderia checar se a fonte está em Inglês e referenciar ela diretamente.

Comente!