Xiaomi Smart Glasses reinventa o Google Glass

A Xiaomi anunciou um novo par de óculos inteligentes na China. O wearable é um conceito e vem com um display MicroLED para consumo de conteúdo.

Os óculos conceituais da Xiaomi têm a capacidade de exibir notificações, tirar fotos, fazer chamadas, realizar tradução em tempo real, mas funcionar como um teleprompter, etc.


Os óculos, que se parecem com qualquer outro par de óculos de sol normais, pesam 51 gramas. Os óculos usam MicroLEDs para iluminação de fundo. A tela monocromática tem brilho máximo de 2 milhões de nits.

O chip da tela mede 2,3 mm x 2,02 mm, permitindo que a tela se encaixe na armação dos óculos. Ele usa tecnologia de guia de onda óptica que refrata a luz a 180 graus para transmitir com precisão feixes de luz ao olho humano “através da estrutura de grade microscópica da lente de guia de onda óptica”.

Os óculos também possuem uma câmera de 5MP na frente para tirar fotos. Ele também possui alto-falantes e microfones formadores de feixe duplo para atender chamadas, transcrever áudio em texto em tempo real, etc.

Além disso, os óculos também vêm com o assistente XiaoAI da Xiaomi como modo principal de interação. Ele seleciona as notificações mais importantes do telefone e as exibe na tela. O Assistente também mostra o número de telefone do chamador, ajuda na navegação, etc.

Os óculos apresentam um processador ARM quad-core e vêm com uma bateria integrada. Eles também possuem um touchpad, Wi-Fi, Bluetooth e uma luz indicadora para alertar as pessoas quando a câmera está em uso.

O produto ainda é um conceito e não há uma palavra oficial sobre os detalhes de preço ou disponibilidade.

Comente!