Google vai repor uso de água nos escritórios e data centers

O Google anunciou uma parceria com projetos comunitários nos EUA para melhorar a saúde das bacias hidrográficas locais onde os escritórios e data centers da empresa estão localizados.

“Estamos nos comprometendo a cumprir uma meta de gestão de água para repor mais água do que consumimos até 2030 e apoiar a segurança da água nas comunidades onde operamos. Isso significa que o Google irá reabastecer 120% da água que consumimos, em média, em nossos escritórios e data centers”, publicou a empresa.


Isso envolveria medir a disponibilidade de água e o acesso da comunidade:

“Por exemplo, estamos trabalhando com o projeto Tribos Indígenas do Rio Colorado para reduzir a quantidade de água retirada do reservatório do Lago Mead no Rio Colorado em Nevada e Arizona”.

“Em Dublin, Irlanda, estamos instalando sistemas de coleta de água da chuva para reduzir o fluxo das águas pluviais para melhorar a qualidade da água no rio Liffey e na baía de Dublin”.

“E em Los Angeles, estamos investindo em esforços para remover espécies invasoras sedentas de água para ajudar o ecossistema próximo nas montanhas de San Gabriel”.

A gigante das buscas tem feito diversos anúncios em prol de obter uma operação sustentável, como o comprometimento de ser livre de carbono em todo o mundo até 2030.

Comente!