Programa do Google quer acelerar empreendedoras da América Latina

Em colaboração com o Laboratório de Inovação do BID e o Centraal, o centro empresarial do México, o Google anunciou a abertura de inscrições para o LAC Women’s Founder Accelerator, um programa de incentivo para mulheres empresárias.

Com o objetivo de promover o desenvolvimento dos ecossistemas empresariais e de inovação latino-americanos, o programa será online e selecionará 20 startups da região. As inscrições estarão abertas até o dia 12 de setembro de 2021, pela plataforma do WeXchange.


Para participar, a startup deve ter pelo menos uma mulher como fundadora ou em posição de liderança, estar sediada em um país ou região da América Latina ou Caribe e começar pela tecnologia.

Além disso, considerando as comprovadas rodadas de vendas ou investimentos, a empresa precisa estar em um estágio avançado de desenvolvimento, e o produto ou serviço já está disponível no mercado e tração para negócios.

As empresárias selecionadas participarão de um programa virtual personalizado de dez encontros, incluindo workshops sobre tecnologia, marketing digital, liderança, cultura corporativa e captação de recursos, além de também terem sessões de mentoria individuais com investidores e especialistas do Google, WeXchange/ BID Lab e Centraal.

A agenda também prevê a participação em um Demo Day (Dia de Demonstração) durante o fórum WeXchange anual, que será nos dias 1 e 2 de dezembro de 2021 em formato virtual, onde poderão fazer uma apresentação de suas startups para investidores.

“Programas de incentivo como esse são essenciais para promover e fortalecer startups latino-americanas lideradas por mulheres, em um ambiente tecnológico ainda desigual em termos de gênero, e é um dos grandes pilares de atuação do Google for Startups na região. ” diz Fernanda Caloi, gerente de programas do Google for Startups Brasil.

No ecossistema brasileiro, apenas 4,7% das startups foram criadas somente por mulheres e 90% foram fundadas exclusivamente por homens, segundo o Relatório Female Founders, realizado pelo Distrito em parceria com a Endeavor e B2Mamy, em 2021.

As inscrições ficarão abertas até 12 de setembro de 2021 através do site: https://wexchange.co/en/2021-2/ .

Comente!