Google lança guia de boas práticas para startups jornalísticas no Brasil

O Google, por meio da Google News Initiative, publicou um guia que contém dicas e práticas recomendadas para startups de notícias digitais.

O documento orienta os empresários por um roteiro que prioriza a criação de negócios economicamente sustentáveis ​​e comprometidos com a produção responsável de conteúdo.


O conteúdo é gratuito e pode ser acessado por meio deste link.

O Playbook, que será constantemente atualizado, está dividido em seis capítulos: “Uma introdução às startups de jornalismo”, “Defina o problema que você está tentando resolver”, “Construir e medir seu produto mínimo viável (MVP)”, “Identifique a missão e os valores que irão guiá-lo”, “Faça um plano de negócios para a sua ideia” e “Defina o sucesso para o seu negócio”.

O material inclui orientações para organização administrativa, identificação de fontes de financiamento e receita no anexo Guia de Iniciação, com os tópicos “Aprofunde-se em seu produto”, “Aumente e envolva seu público”, “Encontre o dinheiro de que você precisa para lançar e sustentar seu negócio” e “Configure suas Operações”..

Além disso, novas startups encontrarão modelos e recursos que podem ser usados ​​para expandir seus negócios.

Kits de mídia, planos de negócios, exemplos de contratos freelance, modelos de contratos de publicidade e políticas de independência editorial são alguns documentos que podem ser usados ​​imediatamente.

Comente!