Destaques do Google estreia no desktop

O Google anunciou um novo recurso nos Destaques (Google News Showcase) que permite aos editores incluírem links dentro dos painéis de notícias, agregando mais contexto a temas complexos, os leitores poderão a partir de agora acessar os Destaques no Google Notícias pelo desktop.

A empresa também destacou alguns dados sobre a utilização do produto no mundo. Até hoje, usuários passaram a favoritar publicações clicando 460 mil vezes no botão “Seguir” nos painéis (veja abaixo como seguir suas publicações favoritas).


Além disso, leitores acessam os sites das publicações por meio dos painéis para acessar o conteúdo completo, o que fez com que o número de cliques mensais gerados pelo Destaques às publicações parceiras já passe de 10 milhões.

Como seguir suas publicações favoritas?

O objetivo dos painéis do Google Destaques é ajudar as pessoas a encontrarem veículos favoritos e novos e, assim, fortalecer o relacionamento entre leitor e publicação.

Ao tocar no botão “Seguir”, sabemos que o produto está funcionando: o leitor encontrou um veículo de que gostou o suficiente para querer ouvir mais a cada dia.

Desde o lançamento, os usuários seguiram os veículos de notícias mais de 460.000 vezes, graças aos recursos que lançamos junto com o News Showcase – mais do que o dobro do que o número registrado em março.

Milhões de usuários estão vendo os painéis do Destaques todos os dias, ganhando acesso a conteúdo aprofundados sobre os assuntos do dia diretamente em seus feeds de notícias.

Além disso, os leitores clicam para acessar o conteúdo completo nos sites dos veículos: atualmente estamos gerando mais de 10 milhões de cliques por mês nas publicações dos conteúdos do Destaques.

Comente!