Google forma 1ª turma do programa de aceleração de startups jornalísticas no Brasil

O Google conclui a primeira turma a participar do programa inédito de aceleração de startups jornalísticas oferecido pela Google News Initiative no Brasil.

Lançado em 2020, o GNI Startup Lab assume uma posição importante no ecossistema jornalístico para aceleração, formação e fomento de empresas nascentes no meio digital.


De acordo com os conceitos aplicados ao Google para startups, as empresas receberam até US$ 20.000 em financiamento, além de orientação, treinamento e seminários sobre tópicos como estratégia, produtos, modelos de negócios, vendas e marketing, construção de comunidade e arrecadação de fundos.

Na prática, esses veículos são apoiados por sugestões de design que possam melhor adequar seus negócios a um formato com mais viés empreendedor e foco em outras possibilidades de crescimento.

Os gerentes mergulham nas questões básicas das operações da empresa e são incentivados a adotar abordagens metodológicas e sistemáticas para ver o jornalismo como um produto.

Portanto, o plano proporcionou uma preparação conceitual de equipamentos para os veículos, investindo nas respectivas infraestruturas, o programa também impulsionou a multiplicação de vozes no ambiente midiático. Indiretamente e diretamente.

Comente!