Dia das Mães: especial do Google está antecipado? [Atualizado]

O Google está exibindo um Doodle interativo em celebração ao Dia das Mães, mas existe um detalhe: o buscador está adiantado em uma semana – a celebração ocorre somente no dia 09/05.

A aparição surpresa fez muita gente se questionar nas redes sociais se o oráculo teria errado a data. A resposta, frente ao histórico dos Doodles, é possível que a empresa promova um especial durante toda a semana.


Dia das Mães 2021

O logotipo, exibido para o Brasil, Portugal, Espanha e Lituânia permite que os visitantes do Google possam criar um cartão especial que pode ser compartilhado nas redes sociais ou por e-mail.

“Nem tudo que reluz é ouro, mas às vezes é útil. Estejam eles próximos ou distantes, transforme a mamãe em uma pequena obra de arte do seu coração no Doodle interativo do fabricante de cartões digital de hoje”, explicou o Google.

O Doodle não é exatamente novo, ele já foi exibido para outros países desde 2020 e irá completar o seu ciclo em 2021.

Atualização (03/05 às 09:43):

O Google Brasil esclareceu que houve um erro e o Doodle foi reprogramado para o próximo domingo (09/05):

“Hoje, pelo começo da manhã, alguns usuários brasileiros encontraram nossa página principal com o tradicional Doodle de Dia das Mães. Pedimos desculpas, já que no Brasil, diferente de outros países, a data é comemorada no segundo domingo de maio. Nosso time já corrigiu o problema e guardou a homenagem para o dia no qual a data é celebrada no país”.

Comente!