O que é a Lista de Leitura do Chrome e como usá-la?

A “Lista de Leitura” é exatamente o que parece – uma lista de coisas para ler. É um conceito semelhante aos favoritos que usamos em navegadores da web há anos, mas com um propósito mais específico.

Em vez de salvar um artigo em uma pasta em seus favoritos, você pode colocá-lo na Lista de Leitura. A lista é sincronizada com sua conta do Google se você estiver conectado ao Chrome, portanto, estará disponível no desktop e telefone. Isso torna o acesso um pouco mais fácil do que os favoritos.


O outro benefício sobre os favoritos é o recurso off-line. As páginas salvas na sua Lista de leitura podem ser lidas sem uma conexão com a Internet – embora você precise da Internet para adicionar à lista.

Se você já ouviu falar do serviço “Pocket” da Mozilla, pode pensar na Lista de Leitura como uma ideia semelhante.

Você pode encontrar um artigo online que pareça interessante, mas você não tem tempo para lê-lo agora. Basta colocá-lo em sua Lista de Leitura e ele estará esperando por você quando estiver pronto.

Há duas formas de adicionar conteúdos a Lista de Leitura: por meio da estrela de favoritar, que agora abre uma nova opção referente a “Lista”, ou clicando com o botão direito na guia, selecionando a respectiva opção.

One Reply to “O que é a Lista de Leitura do Chrome e como usá-la?

  1. Aqui no Mac pelo menos trata-se de recurso não habilitado ainda (tem que ir no chrome://flags e habilitar)

Comente!