1 milhão de clientes do Nubank já usam o Google Pay

Na pandemia, a higiene das mãos em particular nos trouxe novos hábitos. Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), os pagamentos por aproximação triplicaram o número de transações.

Em 2020, o volume de compras registradas com a tecnologia NFC foi de 587 milhões de reais, e o volume total de transações foi de 41 bilhões de reais, cinco vezes o número de registros em 2019. Até 2021, a tendência é aumentar ainda mais o número de transações aproximadas.


Em destaque está a chegada do Google Pay para os usuários do Nubank, que acaba de ultrapassar a marca de 1 milhão de usuários ativos na plataforma de pagamento.

“Os pedidos pela opção de pagar usando o Google Pay eram tantos que, em 23 de fevereiro deste ano, o Nubank começou a liberar a função para os clientes do cartão (crédito ou débito) que têm celular Android”, publicou a fintech.

“O resultado mostra o quanto essa opção desejada: em menos de dois meses, mais de 1 milhão de clientes Nubank se cadastraram na carteira digital do Google”.

Você paga usas compras por aproximação?

Comente!