YouTube vai substituir o Google Play Filmes e TV no Roku, Samsung, LG e Vizio

O Google anunciou que vai descontinuar o app do Google Play Filmes e TV em alguns dispositivos para centralizar sua oferta de filmes e programas pelo app do YouTube.

“A partir do dia 15 de junho de 2021, o app YouTube será a nova central para filmes e programas nas smart TVs Roku, Samsung, LG e Vizio. O app Google Play Filmes e TV não estará mais disponível nesses dispositivos”, publicou o buscador.


“Para acessar compras anteriores, faça login no app YouTube com a conta usada no Google Play Filmes e TV, acesse a guia ‘Biblioteca’ e clique em ‘Seus filmes e programas’.”

A empresa ainda informou que todas as compras anteriores estarão disponíveis no YouTube, além de créditos na Google Play poderão ser utilizados para compras no YouTube.

As compras da Biblioteca da família do Google Play podem ser visualizadas no YouTube, mas as compras feitas no YouTube não estão qualificadas para o compartilhamento familiar. As compras feitas no app ou no site do Google Play continuarão sendo compatíveis com o compartilhamento familiar.

As listas de interesses não estão disponíveis no YouTube, mas é possível configurar playlists. Todos os filmes e programas comprados também podem ser acessados nestas plataformas.

Comente!