LG anuncia atualização do Android por até três anos em smartphones

A LG Electronics (LG) anunciou que, a partir da data de compra, todos os smartphones LG premium usados ​​atualmente receberão até três versões de atualização do sistema operacional Android.

Esse compromisso foi assumido depois que foi anunciado no início desta semana que a LG encerrará seu negócio de telefonia móvel no final de julho.


A garantia para a atualização dos três sistemas operacionais se aplica aos telefones premium LG lançados em 2019 e posteriores (série G, série V, VELVET, Wing), e alguns modelos em 2020 (como LG Stylo e série K) terão duas atualizações do sistema.

A LG continuará a produzir telefones celulares no segundo trimestre para cumprir suas obrigações contratuais com operadoras e parceiros.

Isso significa que os clientes ainda podem comprar telefones LG em estoque e continuarão a fornecer serviços de suporte e atualizações de software de segurança para determinados dispositivos por um período de tempo.

Os clientes devem entrar em contato com o Centro de Atendimento ao Cliente LG local para obter informações mais detalhadas.

No entanto, a fabricante alerta que as atualizações futuras dependerão da programação de distribuição do Google, bem como de outros fatores, como desempenho e compatibilidade do dispositivo.

Comente!