Apple negou iMessage para o Android para mantê-lo exclusivo

O processo da Epic contra a Apple revelou e confirmou que a razão pela qual o iMessage não existe no Android é uma decisão direta de não abrir o ecossistema.

Os advogados da Epic perguntaram aos executivos da Apple sobre o iMessage do Android quando eles o recomendaram.


De acordo com o testemunho de Eddy Cue, vice-presidente sênior de software e serviços de Internet, a Apple decidiu não desenvolver uma versão do iMessage para Android para evitar a fuga de clientes para a plataforma concorrente.

Vários executivos, incluindo o chefe de software Craig Federighi e o chefe de marketing Phil Schiller, se opuseram à existência de tal aplicativo Android.

“O iMessage no Android serviria simplesmente para remover [um] obstáculo para as famílias do iPhone darem aos seus filhos telefones Android”

Craig Federighi

Em 2016, quando um ex-funcionário da Apple comentou que “o [motivo] mais difícil para sair do aplicativo do universo Apple é o iMessage… o iMessage representa um sério bloqueio ao ecossistema da Apple”, o Sr. Schiller comentou que “mover o iMessage para o Android nos prejudicará mais do que nos ajudará, este e-mail ilustra o porquê”.

Comente!