LG deve interromper produção de smartphones

Depois de perder dinheiro no negócio de smartphones na última década, há relatos que a LG está se preparando para encerrar sua situação na próxima reunião do conselho em alguns dias.

Relatórios dos últimos meses mostraram como a divisão móvel da fabricante sul-coreana lidou com a situação: a empresa supostamente aumentou a terceirização da produção em dezembro e fechou contato com fornecedores vietnamitas em janeiro. De acordo com fontes, as negociações não deram resultados.


Cerca de seis anos se passaram desde que o departamento anunciou os lucros trimestrais. Embora a LG tenha conseguido minimizar as perdas mudando sua estratégia de marketing, pode não estar interessada em continuar competindo.

Agora, o “Korea Times” tomou conhecimento dos esforços de vendas da empresa de fontes e anunciou que a marca deve anunciar no 5 de abril o encerramento no setor.

O CEO da LG Electronics, Quan Bong Suk, disse à mídia na última reunião do conselho em janeiro que a empresa está procurando opções para seus negócios móveis.

Tudo isso colocou o conceito de telefone móvel da empresa em um dilema, e as especulações sobre seu futuro envolvimento na indústria de carros elétricos também se seguiram.

Comente!