Um memorando interno, emitido pelo vice-presidente de marketing global do Google, Marvin Chow, explicou que, como “partes do mundo” ainda estão lidando com “grandes desafios”, o Google cancelou o Dia da Mentira em 2021, seguindo a mesma decisão também tomada em 2020.
Ao longo do ano passado, fiquei muito inspirado pela utilidade de nossos produtos, programas e pessoas durante os tempos mais difíceis da humanidade. Fizemos isso com sensibilidade e empatia, refletindo a gama de experiências desafiadoras que tantos estão vivenciando globalmente.
Como você deve se lembrar, no ano passado, tomamos a decisão de interromper nossa tradição de longa data no Google de comemorar o Dia da Mentira, em respeito a todos aqueles que lutam contra o COVID-19.
Com grande parte do mundo ainda às voltas com sérios desafios, sentimos que deveríamos novamente interromper as piadas para o Dia da Mentira deste ano. Como fizemos no ano passado, devemos continuar a encontrar maneiras adequadas de trazer momentos de alegria para nossos usuários ao longo do ano (por exemplo, Doodles, Easter Eggs, etc.)
Ao site Business Insider, o Google confirmou que a mensagem é genuína.