Google AdSense: como ganhar dinheiro com conteúdo

Hoje em dia, seja para blogs, sites ou canais do YouTube, a produção de conteúdo é uma atividade promissora.

Para tanto, o conteúdo precisa ser elaborado, atraente e obedecer às regras exigidas pelo Google AdSense (área responsável pelos anúncios do Google).


O AdSense é um facilitador entre empresas que desejam anunciar e produtores de conteúdo digital que desejam lucrar com suas páginas da web.

Os anunciantes contratam o Google para determinar o melhor espaço digital para os anúncios a serem distribuídos. O Google paga blogueiros / youtubers para ocupar espaço publicitário.

O mecanismo do Google é capaz de encontrar os canais e páginas mais consistentes com o público-alvo da marca contratada, direcionando assim a campanha para os canais e páginas a serem seguidos.

Cada vez que um seguidor clica em um anúncio, o dono da página recebe uma certa porcentagem do valor que a empresa paga ao Google.

Esta é uma medida favorável porque a empresa paga menos ao Google do que pela mídia tradicional, como televisão, rádio e mídia impressa, e os criadores de conteúdo não precisam ser produtos extremamente lucrativos do Google.

O buscador paga alguns centavos por clique. Aqueles que fazem textos e vídeos para a Internet e possuem veículos estruturados cujo o tráfego é bom, podem geram mais cliques, o que, por sua vez, traz mais receita em dólares.

Quando somados, podem chegar a milhares de dólares. Especialmente em uma época em que o dólar continua a subir quase todos os dias.

Como ganhar dinheiro com anúncios do Google

A primeira etapa é ler os requisitos de elegibilidade para usar o Google AdSense. Por meio deste documento, o usuário saberá se seu conteúdo é adequado e o que precisa ser feito para ser aceito.

Uma das regras mais importantes é que o texto ou vídeo deve ser original, respeitoso e apropriado para trazer aos usuários informações reais e valiosas.

Antes de lucrar com a produção, é preciso definir alguns aspectos, como público-alvo e domínio do assunto.

A divulgação também é importante. As redes sociais são canais interessantes para que os produtores divulguem seus conteúdos, gerem acesso e, principalmente, participem.

One Reply to “Google AdSense: como ganhar dinheiro com conteúdo

  1. AsSense tem regras puritanas no que se refere ao conteúdo e limita a criatividade. Melhor ganhar dinheiro usando a presença virtual para vender um produto ou serviço.

Comente!