YouTube testa ocultar ‘não gostei’ em vídeos

O YouTube anunciou hoje que vai começar a testar possíveis mudanças importantes em sua plataforma de vídeo: vai tentar esconder o número de “não gostei” dos vídeos públicos.

A empresa disse que fará um “pequeno experimento” que não mostrará mais o número de dislikes. No entanto, isso não quer dizer que o “não gostei” será completamente removido.


A empresa anunciou o teste no Twitter, mas posteriormente explicou em uma postagem no fórum da comunidade que o objetivo não era eliminar a capacidade dos usuários de indicar que não gostaram dos vídeos – os criadores ainda têm acesso ao número de gostos e desgostos de vídeos.

O “não gostei” é um importante fator que ajuda o algoritmo de recomendação do YouTube a entender a qualidade dos vídeos e o teste, segundo a empresa, é baseado no feedback dos criadores.

“Ouvimos dos criadores que a antipatia do público pode impactar seu bem-estar e pode motivar uma campanha direcionada de antipatia no vídeo de um criador”, diz o anúncio. 

“Portanto, estamos testando designs que não incluem a contagem visível em um esforço para equilibrar a melhoria da experiência do criador, ao mesmo tempo que garantimos que o feedback do visualizador seja contabilizado e compartilhado com o criador.”

Comente!