Google promete melhores mapas 3D

O Google anunciou algumas atualizações importantes do Google Maps, desde trazer o AR Live View para o interior até adicionar dados meteorológicos aos mapas.

Os planos do Google ainda incluem trazer camadas 3D melhoradas para o Google Maps, como uma nova visualização de rotas, por exemplo, com todos os dados de mapeamento sobrepostos no mapa 3D.


O Google usa tecnologia de fotogrametria (essa tecnologia também pode permitir que o simulador de voo da Microsoft renderize uma grande área em detalhes), e o Google também está construindo um modelo mundial para seu serviço de mapas.

A nova tecnologia também permitirá que o Google analise recursos menores, como sinais de trânsito e endereços de prédios, para que possa fornecer uma orientação melhor.

“Vamos continuar a melhorar essa tecnologia para nos ajudar a mover daquele mapa 2D plano para um modelo 3D mais preciso do que nunca . E queremos ser capazes de fazer isso mais rapidamente com mais detalhes do que jamais fomos capazes de fazer antes ”, disse Dane Glasgow, VP do Google para Geo Product Experience

“Também achamos que as imagens 3D nos permitirão visualizar muitas novas informações e dados sobrepostos, você terá informações úteis como trânsito ou acidentes, atrasos no transporte público, lotação – há muito potencial aqui para trazer novas informações ,” explicou.

Outra novidade são as camadas de dados meteorológicos (mas não o radar meteorológico) e a qualidade do ar no Google Maps. 

A camada de clima estará disponível globalmente no Android e iOS nos próximos meses, com a camada de qualidade do ar sendo lançada inicialmente apenas para Austrália, Índia e Estados Unidos.

O Google Maps também fornecerá uma nova opção de rota ecológica que permite escolher rotas de direção que geram menos dióxido de carbono (a ser lançado em Android e iOS ainda este ano) e, eventualmente, oferecerá suporte a zonas de baixa emissão, que são comuns em muitos países europeus Recursos das cidades.

A zona de baixa emissão do Google Maps será lançada nos sistemas Android e iOS na Alemanha, França, Espanha e Reino Unido em junho.

Comente!