Google pode liberar primeira versão do Fuchsia em breve

Surgiram evidências de que o Fuchsia OS do Google deve ganhar uma versão pública em breve.

Em suma, Fuchsia é um sistema operacional desenvolvido pelo Google como um projeto de código aberto, como Android, macOS ou Windows.


Embora o Google tenha mantido este projeto em segredo por anos – a empresa recentemente abriu a porta para os desenvolvedores contribuírem com o projeto, que visa criar, entre outras coisas, um sistema operacional seguro e não construído sobre o Linux.

Embora não tenha uma base no Pinguim, o Fuchsia ainda pode executar aplicativos escritos para a plataforma Linux, incluindo aplicativos Android, mantendo a segurança e proteção.

Entre essa função e vários dispositivos testados pela Fuchsia, algumas pessoas acreditam que o Fuchsia tem o potencial de se tornar um sistema operacional unificado do Google que pode ser executado em quase todos os dispositivos (incluindo telefones, laptops e dispositivos IoT).

No final de janeiro, um novo código “branch” denominado “releases / F1” foi criado no projeto Fuchsia, o que pode indicar um possível lançamento para desenvolvedores.

Comente!