Deepfake: Tom Cruise falso preocupa o público e as autoridades

Em um mundo dominado pelas mídias sociais, notícias falsas e manchetes enganosas se tornaram um grande problema, mas no futuro próximo, devido ao rápido desenvolvimento da tecnologia, será mais difícil determinar o verdadeiro e o falso.

Pode fazer tomadas “falsas” para mostrar às pessoas coisas que elas nunca disseram ou fizeram. Os produtos falsificados originais são relativamente fáceis de detectar, mas começamos a ver esses produtos falsificados convincentes, a menos que alguém diga que eles são falsos, caso contrário, você nunca saberá que são falsos.


Recentemente, por esse motivo, um vídeo falso de Tom Cruise chamou a atenção.

Esses vídeos foram exibidos no site de compartilhamento de clipes TikTok, mostrando Cruise desfrutando de sua risada e comportamento únicos, que foram perfeitamente reproduzidos pela fusão de imagens de computador com atores reais.

O resultado é uma realidade chocante, tanto que é difícil dizer que não seja real. Os clipes foram criados usando um software de aprendizado de máquina, que analisou um grande número de tomadas de Cruise para entender sua aparência, movimentos faciais e nuances.

Seu rosto é sobreposto a uma imagem de ator que representa vividamente o comportamento e a voz de Cruise. No futuro, vídeos falsos como este podem ser usados ​​para fazer os políticos dizerem o que não dizem, enganar toda a multidão e tornar a filmagem mais natural.

“Deepfakes afetará a confiança pública, fornecerá cobertura e negação plausível para criminosos / abusadores capturados em vídeo ou áudio, e será (e é) usado para manipular, humilhar e ferir pessoas”, escreveu Rachel Tobac, CEO da Social Proof Security.

You May Also Like