Mercado Pago ganha pagamento por aproximação direto do app

A função de pagamento por aproximação, com base na tecnologia NFC, permite realizar pagamentos mais rápidos e convenientes nos milhões de estabelecimentos que aceitam Visa no mundo.

Basta aproximar o celular no leitor da maquininha habilitada que o valor é debitado da conta Mercado Pago, dispensada a digitação de senha, em alguns casos.


Com isso, o cliente passa a ter à sua disposição um pagamento rápido e com as mais rígidas camadas de segurança, permitindo ainda validar o pagamento com o faceID, digital, padrão ou senha.

A solução começa a ser disponibilizada para os usuários nas próximas duas semanas.

Além disso, o pagamento por aproximação não necessita contato físico com a maquininha, atendendo à necessidade de distanciamento social que o momento impõe.

Focado em inovação, o Mercado Pago é a primeira fintech brasileira a oferecer a conveniência, que, na fase inicial, estará disponível apenas para celulares com sistema operacional Android com versão superior ao 6 e para pagamentos com a função débito.

Do lado de segurança, a solução do Mercado Pago é baseada no Visa Token Service, que substitui o número da conta do portador de cartão, de 16 dígitos, por um token seguro do qual o protege contra fraudes.

Os dados do cartão são substituídos por um identificador digital exclusivo, usado para processar pagamentos sem expor dados sensíveis da conta do portador do cartão.

A tecnologia dos tokens Visa permite que o Mercado Pago faça atualizações dinâmicas em credenciais perdidas, roubadas ou expiradas, para proporcionar uma experiência ainda mais fluida aos estabelecimentos comerciais e aos seus clientes.

Comente!