WhatsApp lança recurso de chamadas de voz e vídeo no Windows e Mac

Hoje, o WhatsApp lança chamadas de voz e vídeo em aplicativos em computadores Windows e Mac, tanto privados quanto seguros.

Após a adoção de medidas de distanciamento social no ano passado, o número de ligações no aplicativo WhatsApp aumentou significativamente, geralmente para ligações de longa duração.


Na véspera de Ano Novo de 2021, a empresa bateu um recorde de 1,4 bilhão de chamadas de voz e vídeo em um dia.

“Este novo recurso torna o bate-papo com colegas mais fácil e permite que os usuários vejam suas conversas com mais clareza. Família e entes queridos estão em uma janela maior”, diz a empresa.

Para torná-la mais prática, a janela da videochamada funciona nos modos paisagem e retrato, pode ser redimensionada de acordo com suas preferências e configurada para estar sempre em primeiro plano em relação às demais janelas da tela do computador.

As chamadas de voz e vídeo no WhatsApp são protegidas por criptografia de ponta a ponta, o que significa que o WhatsApp não pode ouvir as chamadas que você faz no seu telefone ou computador.

Atualmente, esse recurso está disponível apenas para uma única conversa em aplicativos de desktop (Windows e Mac) para garantir uma experiência confiável e de alta qualidade.

No futuro, o serviço também será estendido para conversas em grupo.

Comente!