Tembici agora libera bicicletas por QR Code

A Tembici anuncia hoje que implementou no Bike Sampa a função que libera as bikes por QR Code.

Além da inovação proporcionar praticidade e agilidade ao usuário, ainda contribui para as condutas de higienização pessoal durante a pandemia.

A atualização está em linha com os novos hábitos de cuidados pessoais exigidos durante a pandemia, pois o usuário não precisa digitar uma senha na docking station da estação para desbloquear a bicicleta, basta aproximar o telefone para evitar o contato com o aparelho.

Na rede onde esta função foi implementada, o resultado é muito positivo: no Bike PE, 60% do desbloqueio é feito por QR Code, enquanto no Bike Rio a função está em uso há mais de um mês, mais de 42%.

A novidade está disponível nas plataformas Android e iOS.

Saúde e cuidados

Seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), que recomendava a bicicleta como principal meio de transporte durante a pandemia, a Tembici fortaleceu a higiene de todas as bicicletas e estações.

Além da lavagem com álcool 70% todos os dias, todas as bicicletas ainda são lavadas com cloro diluído em água no centro de operações da empresa.

Mesmo com a limpeza regular, Tembici recomenda que o usuário aplique álcool gel 70% nas mãos além das máscaras antes e depois de usar a bicicleta.

Comente!

You May Also Like