O Google anunciou hoje que seu navegador Chrome está se movendo em direção a um ciclo de lançamento mais rápido, com novas versões a cada quatro semanas, em vez do atual ciclo de seis semanas (patches de segurança são lançados a cada duas semanas).
A aceleração nas versões do Chrome vem de encontro com a Mozilla que também mudou o Firefox para um ciclo de quatro semanas no ano passado.
“À medida que melhoramos o processo de teste e implantamos atualizações de segurança a cada duas semanas, podemos encurtar o ciclo de lançamento e fornecer novos recursos mais rapidamente”, explicou a equipe do Chrome no anúncio.
No entanto, o Google também reconhece que nem todo mundo quer isso. Para esses usuários, o Google adicionou uma nova opção de estabilidade estendida, que é atualizada a cada oito semanas.
Os administradores corporativos e integradores do Chromium podem usar esse recurso. Eles ainda receberão atualizações de segurança a cada duas semanas, mas o Google observou que “essas atualizações não conterão nenhum novo recurso ou correção de segurança que a opção de 4 semanas receberá.”
O novo ciclo de quatro semanas começará a partir do Chrome 94 no terceiro trimestre de 2021. Nessa velocidade mais rápida, veremos que o Chrome 100 será lançado em canais estáveis em 29 de março de 2022.