YouTube lançará contas aprovadas pelos pais para adolescentes

O YouTube anunciou que abrirá uma nova conta para que menores ou adolescentes possam usar os serviços de streaming de vídeo dentro dos limites estabelecidos pelos pais.

James Beser, diretor de gerenciamento de produtos para crianças e famílias, disse que a versão inicial do produto será lançada nos próximos meses, permitindo que os pais usem contas do Google para fornecer às crianças acesso limitado ao YouTube.


Essa mudança é uma resposta às preocupações sobre violência e outros conteúdos inadequados, que podem ser vistos por menores na plataforma pública de compartilhamento de vídeos.

Besser disse no blog: “Ouvimos de pais que adolescentes e filhos mais velhos têm necessidades diferentes e nossos produtos não podem atender totalmente às suas necessidades”.

“Estamos anunciando uma nova conta para os pais que decidiram que seus pré-adolescentes e adolescentes estão prontos para explorar o YouTube com uma conta supervisionada.”

Uma opção “explorar” apresentará vídeos considerados adequados para crianças a partir de 9 anos, como tutoriais, vídeos de jogos, clipes de música, notícias e conteúdo educacional.

Uma segunda configuração permitirá que as crianças acessem vídeos considerados apropriados para maiores de 13 anos, incluindo transmissões ao vivo.

Uma configuração de “a maior parte do YouTube” abrirá a visualização de uma gama de conteúdo na plataforma global de compartilhamento de vídeo, exceto para conteúdo com restrição de idade ou envolvendo tópicos sensíveis apropriados apenas para públicos mais velhos.

“Sabemos que cada pai tem um estilo parental diferente e que cada filho é único e atinge diferentes estágios de desenvolvimento em momentos diferentes”, disse Beser.

As opções são pensadas para pais que estão dispostos a dar um pouco mais de liberdade aos filhos no YouTube, mas com limites, segundo Beser.

“Usaremos uma mistura de entrada do usuário, aprendizado de máquina e revisão humana para determinar quais vídeos serão incluídos”, disse Beser.

Comente!