Google oferece apoio a plataforma de dados epidemiológicos da COVID-19

O Google.org anunciou apoio por meio da doação de bolsas de estudo ao Global.health, uma plataforma aberta de dados epidemiológicos estabelecida em cooperação com pesquisadores do Boston Children’s Hospital, Northeastern University e Oxford University.

A plataforma usa dados de casos anônimos de mais de 100 países / regiões, permitindo aos pesquisadores rastrear a propagação da doença em tempo real, ajudando assim a prevenir surtos de doenças e fornecendo informações às autoridades de saúde pública.


A equipe envolvida acredita que a plataforma é essencial para identificar e responder a futuras epidemias. O financiamento do Google.org faz parte do financiamento de $ 100 milhões anunciado no ano passado, com foco no impacto do COVID-19.

A equipe do Google.org trabalhou lado a lado com profissionais da Oxford University e do Boston Children’s Hospital, conversando com pesquisadores da linha de frente e funcionários de saúde pública para entender os desafios que eles enfrentam ao lidar com o banco de dados de doenças – um processo manual e tedioso e que leva várias horas.

Garantir a confidencialidade dos dados é a base da estrutura da plataforma. Os dados anônimos usados ​​em Global.health vêm de fonte aberta de funcionários de saúde pública e passam por uma equipe de especialistas em dados para garantir que as informações atendam estritamente aos requisitos de anonimato.

Os pesquisadores do Google.org ajudaram a equipe Global.health a implementar as melhores práticas de verificação de dados e qualidade para garantir que nenhum dado pessoal chegue à plataforma.

(Todos os dados adicionados à plataforma são armazenados e hospedados na infraestrutura do Boston Children’s Hospital, não no Google.)

Comente!