Google Play agora compartilha aplicativos com dispositivos próximos

Google Play começou a compartilhar aplicativos com dispositivos Android próximos. Para aproveitar esse novo recurso, você precisa usar a versão mais recente da loja de apps.

Para começar a usar o compartilhamento de proximidade, abra o Google Play, toque no botão de menu de três linhas no canto superior direito e toque em “Meus aplicativos e jogos”.


Nesta tela, você deve ver várias guias na parte superior, uma das quais deve dizer “Compartilhar”. Se você não vir a guia “Compartilhar”, tente aguardar alguns minutos, pois pode demorar um pouco para que a Play Store habilite esse recurso após a atualização.

Na nova guia “Compartilhar” da Play Store, você pode escolher permitir que o dispositivo “envie” ou “receba” aplicativos específicos.

Qualquer que seja a opção escolhida, você precisa fornecer à Play Store acesso à sua localização, que pode ser usada para determinar quais dispositivos próximos podem ser compartilhados.

Depois de selecionar um ou mais aplicativos para enviar, você precisará pesquisar o dispositivo receptor que pressionou o botão “Receber” na Play Store, seja um amigo, telefone de um parente ou seu segundo dispositivo.

Escolha um destinatário e eles receberão uma solicitação de emparelhamento, e todos receberão um código de emparelhamento para garantir que ninguém receba indevidamente.

Comente!