Vassily Kandinsky no Google Arts & Culture

Google Arts & Culture foi lançou em colaboração com o Centro Pompidou, um projeto virtual dedicado à icônica artista moderna Vassily Kandinsky.

O projeto reúne a obra do pintor e fotos biográficas exclusivas em uma página especial do g.co/Kandinsky, proporcionando uma visão “nunca antes visto de sua vida”, segundo a empresa.


Nem todo mundo sabe disso, mas Kandinsky tinha uma condição neurológica chamada sinestesia, que lhe permitia “ouvir cores e formas”.

A colaboração entre o Centro Pompidou de Paris e o Google Art a& Culture criou experimentos interativos, que permite às pessoas não só ver, mas também experimentar os sons que Kandinsky ouvia enquanto pintava.

Ao aumentar o zoom e clicar em várias áreas da pintura, as pessoas são convidadas a “tocar” a pintura e explorar os sons e emoções associados às cores e formas, permitindo até que criem suas próprias misturas e compartilhem os resultados de suas criações, inspiradas por Kandinsky.

Além disso, você pode passear pela exposição de realidade aumentada e assistir às obras de arte mais famosas de Kandinsky de perto.

Comente!