Google Cloud VMware Engine chega a São Paulo

Para ampliar ainda mais a compatibilidade de seus serviços, o Google Cloud VMware Engine chegou à região de São Paulo. A novidade vai disponibilizar o produto localmente para facilitar a migração para a nuvem do Google, otimizando assim as operações do cliente.

Por meio dele, empresas que utilizam máquinas virtuais por meio do VMware Engine agora podem trazer benefícios relacionados ao seu negócio, por exemplo, além de poderem pagar em moeda local, nenhuma alteração estrutural ou de software é necessária para migrar para a nuvem.


A tecnologia VMware permite a instalação e uso de sistemas operacionais virtuais, permitindo que servidores e desktops sejam gerenciados de maneira escalonável e otimizada.

Com a regionalização do VMware Engine, para usuários que utilizam máquinas virtuais e rodam na nuvem, o tempo de atraso na execução de tarefas digitais será bastante reduzido. Depois de começar a usar, por exemplo, durante lançamentos em grande escala ou mesmo em processamento mensal de curto prazo, como Black Friday e outros momentos de pico de processamento de dados irão aumentar a produtividade e escalabilidade.

As empresas que desejam renovar / expandir seus data centers ou que desejam ingressar em um ambiente de recuperação de desastres também podem contar com as soluções VMware Engine.

O produto pode ser contratado de forma personalizada de acordo com a necessidade de cada cliente, de forma que a compra de servidores ou equipamentos de hardware pode ser dispensada, e as despesas podem ser alocadas em equipamentos (Capex) ou operação (Opex). Em média, considerando o equipamento e as mudanças físicas necessárias para este trabalho, pode levar cerca de dois meses ou mais para mudar para um ambiente virtual VMware ou hardware físico baseado em um modelo local. Com a nuvem, o tempo passou a ser de poucos minutos.

A empresa de serviços financeiros Deutsche Börse Group (Deutsche Börse Group) é um exemplo da utilização do VMware Engine, que utiliza o VMware Engine com o auxílio de ferramentas de inteligência artificial (IA) para buscar agilidade e aumentar a eficiência.

A empresa está qualificada para possuir novas nuvens privadas de forma eficiente e eficaz com a tecnologia mais recente, sem perder as configurações anteriores do VMware, e se preparando para um futuro mais digital no futuro, pois agora estão mais perto de outros serviços de nuvem nativos.

Comente!