Google Cloud e Banco BV assinam acordo para uso intensivo de dados e IA

Um dos maiores bancos privados o país, o Banco BV anunciou que assinou um contrato com o Google Cloud para aprofundar sua jornada de inovação contínua, explorar novas oportunidades de soluções de mercado e se concentrar em dados e seu uso intensivo de inteligência artificial.

O plano é a primeira fase de uma parceria de longo prazo entre a BV e o Google Cloud, e ambas as empresas estão comprometidas em explorar outras oportunidades para expandir o trabalho conjunto futuro.


Por meio da tecnologia em nuvem, o BV vem fortalecendo sua estratégia de longo prazo com foco em finanças abertas.

O acordo inclui aspectos técnicos e comerciais. As áreas de tecnologia já iniciadas incluem planos para acelerar o desenvolvimento de aplicativos existentes, usar dados e adotar soluções de inteligência artificial e aprendizado de máquina.

Por meio desses projetos, o BV se beneficiou da escalabilidade, flexibilidade e segurança do Google Cloud e ganhou maior eficiência operacional e maior agilidade no tempo de lançamento no mercado.

Isso aconteceu em um momento crítico, quando o setor financeiro está passando por grandes mudanças, impulsionado pelas necessidades e expectativas dos consumidores e mudanças regulatórias.

Comente!