5 apps do Google para ajudar organizar sua vida em 2021

Todo início do ano é uma correria por conta das inúmeras tarefas a serem realizadas todos os dias, e nem sempre é fácil manter um planejamento.

Abaixo, listamos cinco aplicativos que podem ajudá-lo a resolver problemas de rotina em 2021.

Google Docs: por causa da pandemia, mais pessoas estão estudando ou trabalhando em casa. Para quem precisa trabalhar em grupos de estudo ou atividades profissionais, o Google Docs é muito útil.


Além de funcionar sem conexão à Internet, a ferramenta também possibilita parcerias e produção em tempo real. A ferramenta também permite definir que tipo de interação essas pessoas terão com o documento, como editar, fazer anotações ou apenas visualizar o texto.

Existe também um botão “Salvar”? não se preocupe. Conforme você digita, todas as alterações são salvas automaticamente. Você também pode usar o histórico de revisão para ver versões anteriores do mesmo documento, classificadas por data e o nome da pessoa que fez a alteração.

Google Agenda: Além do calendário de papel tradicional, o Calendário Google também pode ajudá-lo a organizar eventos e compartilhar com outras pessoas e permitir que eles vejam o seu calendário.

O aplicativo permite que você inclua todos os compromissos – você ainda receberá notificações. Para facilitar a visualização, você pode personalizar os compromissos por cor.

Você também pode criar tarefas e objetivos e definir um tempo para alcançá-los. Em 2020, o aplicativo recebeu uma atualização para se integrar ao Google Tasks – disponível apenas na versão web – permitindo a criação e acompanhamento de tarefas diárias.

A diferença entre uma tarefa é que ela pode ser repetida por vários dias, de forma que as atividades diárias podem ser separadas dos eventos importantes.

Google Keep: Conforme a vida fica mais ocupada, às vezes é necessário anotar informações, endereços ou até mesmo criar uma lista de compras para evitar atrasos.

O Google Keep é atualmente um grande aliado. O aplicativo funciona como um bloco de notas e permite misturar texto e áudio, adicionar imagens, organizar por tema, colocar etiquetas e marcadores com diferentes cores e funções.

Além disso, ele está integrado a todo o ecossistema do Google.

Google Drive: organizar arquivos em um só lugar é mais fácil.

O Google Drive é uma excelente ferramenta de armazenamento em nuvem que pode salvar e acessar seus documentos a qualquer hora, em qualquer lugar – os primeiros 15 GB de espaço de armazenamento são gratuitos.

Você pode criar pastas, editar textos, planilhas e apresentações e organizar tudo em categorias, como “trabalho” ou “pessoal”.

O aplicativo também tem a capacidade de sincronizar dispositivos e compartilhar arquivos com outras pessoas por meio de colaboração em tempo real.

Google Fotos: o Google Fotos não é apenas um aplicativo para gerenciamento de fotos, mas também para guardar memórias da sua vida.

Com foco na memória, o aplicativo ajuda você a encontrar e reviver seus momentos com as seguintes orientações:

  • Fotos: contém todas as suas fotos e vídeos, mas agora você pode ver miniaturas maiores, vídeos de reprodução automática e espaços em branco entre as fotos.
  • Pesquisa: conforme a biblioteca de fotos se expande, a pesquisa se torna cada vez mais importante. Ao pesquisar, você pode acessar rapidamente as pessoas, lugares e coisas que são mais importantes para você.
  • Galeria: esta guia contém os destinos mais importantes na biblioteca de fotos, como álbuns de fotos, favoritos, resíduos de papel, arquivos, etc.

Como parte do novo guia de pesquisa, agora você também pode visualizar mapas interativos de fotos e vídeos. Por exemplo, você pode pinçar e aplicar zoom ao redor do mundo para navegar pelas fotos de uma viagem ou ver os lugares onde a maioria das fotos foi tirada em sua cidade natal.

Comente!