Mercado Livre usa Google Cloud em sistema de missão crítica SAP

O Mercado Livre, líder em comércio eletrônico e pagamentos digitais na América Latina, escolheu a plataforma do Google Cloud para suportar seu sistema de missão crítica SAP.

A decisão não se baseou apenas na robustez e flexibilidade da plataforma, mas também nas capacidades de inovação associadas às soluções, como BigQuery, que complementam o processo de transformação.


Estar preparado para crescer e mudanças constantes é fundamental na dinâmica de tecnologia do Mercado Livre.

O principal desafio é adaptar a infraestrutura ao crescimento exponencial do volume de informações e transações, sem interromper a operação de um sistema crítico como o SAP, que irá, por meio de máquinas virtuais certificadas para SAP e ferramentas de automatização, iniciar o processo de implementação de seu novo sistema SAP S/4HANA na nuvem do Google Cloud.

“O programa de modernização da infraestrutura SAP para S/4HANA envolve múltiplas implementações de modelos distintos para suportar o crescimento das operações e a maior complexidade dos processos de negócio nos principais mercados da América Latina.

Ao longo do programa, faremos a migração total dos dados da plataforma SAP para Google Cloud”, explica Dereck Dougall, Diretor de Sistemas Administrativos do Mercado Livre. “Segurança, escalabilidade e disponibilidade são os três pilares do nosso processo de implementação de SAP S/4HANA baseado nas soluções do Google Cloud”, completa.

“Estamos muito satisfeitos de poder acompanhar o Mercado Livre neste projeto tão estratégico para o crescimento de suas operações na América Latina, proporcionando a agilidade e segurança necessárias para suportar seus sistemas de missão crítica como SAP, que gerencia os processos de um negócio que cresce exponencialmente.

Isto fortalece ainda mais a nossa aliança com o Mercado Livre, que temos acompanhado em projetos de dados, analytics, inteligência artificial, infraestrutura multi-cloud e nossa plataforma colaborativa”, afirma Rodrigo Ponce, Gerente Geral do Google Cloud para Argentina e Uruguai. 

Comente!