Google Shopping e Mercado Shops anunciam integração

O Google e o Mercado Shops anunciam uma integração para beneficiar empresas, PMEs e negócios em todo o país para simplificar o processo de criar e gerenciar campanhas de Google Shopping, diretamente da loja on-line.

Esta integração permitirá que vendedores e empreendimentos que usam o Mercado Shops deem visibilidade aos seus produtos por meio de campanhas inteligentes no Google Shopping de uma maneira simples, reduzindo o tempo de gestão e alcançando novos potenciais clientes na Busca do Google, anúncios no Gmail, na rede de Display e no YouTube.


Além disso, em breve também será possível mostrar o inventário das lojas do Mercado Shops nos resultados gratuitos do Google Shopping.

Como vai funcionar?

Os anúncios serão criados automaticamente a partir da informação da loja do Mercado Shops, incluindo preço, foto, marca e disponibilidade.

Com a ajuda de ferramentas de Machine Learning, o Google mostrará o anúncio mais relevante para alcançar o cliente ideal, seja na Busca, na rede de Display, YouTube ou nos anúncios do Gmail.

A gestão da campanha poderá ser feita diretamente da loja on-line e a cobrança dos anúncios será feita via fatura mensal. 

Em 2021, o Google e o Mercado Shops esperam expandir essa integração a outros países da América Latina, assim como lançar o inventário das lojas nos resultados gratuitos do Google Shopping, que foram disponibilizados na Argentina, Brasil e México em Outubro deste ano. 

Comente!