Google ‘Destaques’ ganha novos conteúdos jornalísticos

Google News Showcase (“Destaques”, no Brasil), anunciou novas atualizações que tornam o produto ainda mais relevante para os usuários, como, por exemplo, o oferecimento de conteúdos restritos sob paywall.

A nova experiência é parte de um investimento de US$ 1 bilhão em conteúdo jornalístico nos próximos três anos e, segundo o Google, é uma forma de contribuir para a sustentabilidade dos nossos parceiros de notícias em todo o mundo.


“Anunciamos também os novos países que, depois de Brasil e Alemanha, passam a adotar o produto, além de parceiros de notícias brasileiros como revista Istoé, Diário do Pará e Jornal Meio Norte”, publicou o buscador.

“Também estamos tornando mais fácil para os usuários encontrar conteúdo com curadoria das publicações em que mais confiam, com um novo tipo de painel de Destaques que inclui uma lista dos conteúdos selecionados pelos seus veículos favoritos”.

“Por exemplo, se um usuário segue um site jornalístico de cobertura local, ele verá atualizações diárias com curadoria das notícias desta publicação sobre sua cidade ou região.

Publicações relevantes, nacionais e locais, também serão exibidas na seção ‘Para Você’, além de uma área dedicada à descoberta de novos painéis na Banca, dentro do Google Notícias”.

O “Destaques” pode ser encontrado no Google Notícias no iOS e pelo site mobile – em breve, também no Discover.

Métricas do Destaques vão passar a ser exibidas no Search Console para que os editores tenham mais dados à disposição para entender melhor quais artigos e tópicos são mais relevantes e interessantes para os usuários.

No Brasil, quase 30 veículos, das cinco regiões do país, já fazem parte do “Destaques”. Agora, além de parceiros como piauí, UOL, Folha de Pernambuco, Estadão, O Tempo e GZH, o usuário agora terá acesso também a conteúdos selecionados de Diário do Pará, Jornal Meio Norte e revista Istoé.

Comente!